Divulgação no Google, Facebook e Instagram
Quer ser melhor localizado no Google?
Analise você mesmo, como você está aparecendo quando alguém procura por você, ou pelos seus produtos, ou pelos seus serviços, no Google.
1) Quando alguém procura pelos seus produtos e serviços, como você aparece no Google?
É simples: coloque-se no lugar de uma pessoa que está procurando pelo seu serviço ou seu produto, e pesquise no Google. Como você aparece? Ou nem aparece?
Se você nem apareceu, vamos a um caso nosso, de um cliente nosso, a BRAHEX. Ele fabrica "trocadores de calor com microcanais". Experimente pesquisar. Ele vai aparecer nos primeiros resultados do Google, sem a necessidade do cliente precisar pagar por um Google Ads. Como o site foi bem feito e otimizado para o Google, ele aparece para quem procura pelos produtos que o site vende.
2) E quando procuram pelo nome da sua empresa, como você aparece?
Veja, aqui é outra situação: alguém está procurando pelo nome da sua empresa. Aproveitando o caso da BRAHEX, veja como aparece na parte esquerda dos resultados, com uma descrição e links para as principais páginas do site. Na direita, veja como aparece o nome da empresa, o telefone, endereço, link para o caminho de você até a empresa, os produtos, fotos.
Isso não é um anúncio pago para o Google. Isso é o resultado de um site feito com a tecnologia adequada, e que foi bem integrado ao Google.
3) Você tem pelo menos uma forma de analisar como está sendo visitado o seu site?
Não há como analisar e aperfeiçoar a visitação do seu site, se você não tem dados e gráficos que mostram de que cidade são as pessoas que entram no seu site, que palavras pesquisadas trouxeram essas visitas, quais as páginas mais vistas, quais as mais abandonadas, e assim por diante.
Nós utilizamos e lhe damos acesso ao Google Analytics, que mostra todos os dados dos visitantes, em gráficos.
4) Uma campanha de anúncios pagos no Google poderia fazer você aparecer para seus clientes. Já pensou nisso?
Você pode comprar um anúncio no Google para aparecer no topo dos resultados de pesquisa de um conjunto de palavras chave que você especificar, se pagar por isso. Porém, se você não configurar adequadamente seu anúncio no Google Ads, o preço no modo automático dele pode consumir todo seu orçamento em pouco tempo. Existem uma série de sistemas que analisam e sugerem palavras chave e configurações do anúncio, para que ele apareça por mais tempo, por um valor que você determina, como por exemplo R$ 10,00 por dia.